2018 FIFA World Cup
Objetivo
Aproveitar o buzz nas redes sociais sobre a Copa do Mundo com uma cobertura em tempo real das disputas mais esperadas e promover o Brasil como destino turístico.
O que eu fiz
Elaborei uma estratégia de second screen com conteúdos sobre os países que se enfrentaram e lances de cada partida com características brasileiras. Em paralelo, aconteciam duas ações com influenciadores.
A primeira foi com o videomaker canadense Sam Kolder. Ele conheceu o Rio de Janeiro, Búzios e Arraial do Cabo e viu de perto não só as belezas naturais da região, mas também a nossa paixão pelo futebol. Criei um roteiro adaptável para deixar o influenciador livre para criar e explorar ângulos e momentos diferentes de cada destino e experiência. Acompanhei Sam e sua equipe, e, em tempo real, fui divulgando os momentos mais marcantes da viagem no Instagram e no Twitter do Visit Brasil. O vídeo final alcançou mais de 860 mil visualizações no YouTube.
A outra ação aconteceu diretamente da Rússia. Influenciadores chilenos, americanos, alemães e russos foram convidados a participar da Copa do Mundo como um brasileiro. Da emoção de presenciar um gol da Seleção em um estádio lotado à explosão de sabores que só a gastronomia brasileira proporciona. De forma remota acompanhei as experiências dos influenciadores enquanto criava conteúdos para as redes sociais.
A ação recebeu prêmio prata na categoria Ação de Comunicação em Rede Social do Prêmio Colunistas Brasília.